Blog

Grave acidente na estrada de pimental deixa um morto e outro gavemente ferido

13/04/2013 15:04

 

sexta dia  (12) pela parte da tarde, aconteceu um grave acidente na estrada do Pimental, onde vitimou os primos; Claudimar Bezerra Lima, 18 anos que esta hopitalizado  e Daniel Dias Lima, 9 anos, que teve morte instantânea.
Os dois estavam em uma motocicleta XTZ azul, que colidiu com uma Toyota Hilux, quando os dois estavam indo para São Luiz do Tapajós.
Claudimar Bezerra Lima, que pilotava a moto, está em estado grave no Hospital Municipal, com parte da cabeça quebrada com o choque, já daniel não sobreveu   teve morte instantanea.
informaões do blog (portaldenoticiasdetrairao)para quem não conhece ou não conhecias as vitimas, são sobrinhos de um morador bastante conhecido em trairão por nome de chico lima, daniel é filho de um pescador conhecido por "caçula" que sempre esta em trairão vendendo peixe.
 o blog portal de noticias de trairão deixa os pêsames a familia enlutada.

idoso é preso acusado de abuso sexual

13/04/2013 14:00

Na ultima  quinta feira dia 11, foi apresentado na seccional de policia de Itaituba o idoso, José Freitas de Oliveira, acusado de abuso sexual ,o mesmo vinha praticando o ato  ja´a algum tempo, segundo relato da adolescente  de 16 anos desde os oito anos de idade que ela era usada pelo tio em atos libidinosos,o idoso também é acusado  de abusar de mais duas sobrinhas  uma de 12 anos e uma outra de 13 anos ( ou seja uma adolescente e duas crianças)o caso aconteceu em jardim do ouro, segundo o  O CB M Costa que trouxe do garimpo Jardim do Ouro o acusado e duas das vítimas, a adolescente de16 anos e a criança de 13 anos a outra vitima também uma criança de 12 anos ficou,  não veio por falta de transporte , a PM foi acionada ontem. E que hotem mesmo saio  às 20h00  com destino a Itaituba.

 postado por:ajoliveira
Fonte: https://rotapolicialdeitaituba.blogspot.com.br

LIBERADO SUSPEITO DE ROUBO DE MOTO EM TRAIRÃO

12/04/2013 15:37

na manhá desta quinta feira foi apresentado na delegacia de policia de trairão o nacional abraão lopes de sousa indicado como supeito de ter praticado o roubo de motos,fatos que vem acontecendo a varios dia em trairão,segundo denuncias " abrão " seria o autor dos assaltos sendo reconhecido por uma das vitimas,na delegacia uma das vitimas chegou a afirma que a aparencia de abraão coicide com o do autor do assalto,em uma breve entrevista ao blog portal de noticias o delegado alexandre napeleão san`ana que preside o caso falou sobre o ocorrido (blog,o acusado dos roubos de motos em trairão é o autor?) (o  delgado alexande:ele já foi liberado foi reconhecido como autor de um dos assaltos mais como não foi feito em autuação de flagrante  foi leberado ) (blog. oque vai acontecer com susupeito que já foi leberado ) ( o delegado alexandre:ele foi reconhecido por uma das vitimas não ouvi flagrante foi liberado,vou manda pra justiça e vai ser respossabilizado:

nos também procuramos abrão lopes de sousa o acusado de ter praticado o roubo de uma moto! e  ele  folou sobre sua prisão: (blog:por que foi preso e acusado do roubo de uma  moto?) (abrão:não sei,talvez por que eu pareça com o bandido,como disse na delegacia,não tenho nada a ver com isso.(blog: oque acha que vai acontecer:) (abrão: não sei.só sei que vou continuar trabalhando e esperar pra ver si eles predem o verdadeiro bandido.o que posso afirmar com certeza é que não sou eu.) segundo o delegado alexandre napoleão san`ana  o caso vai ser ecaminha para a jjustiçao.

GILVANDRO COSTA (ao vivo no portal.com)

11/04/2013 20:30

neste sabado no porpal.com um grande show ao vivoFoto: JÁ E DIA 13 DE ABRIL O 1 SHOW DE VERÃO, E PRA COMEÇA O VERÃO, A TODO VAPOR, O STUDIO DE PUBLICIDADE EDUCADORA APREZENTA GILVANDRO COSTA, O MELHOR DO ARROCHA SERTANEJO, inicio as 21 horas,pré show dj gil e katrina som, o astro do arrocha sertaneja pela primeira vez em trairão não fique fora dessa, um show de arrocha como vc nunca viu, viva momentos inesquecivéis em show record de pulblico, na opinião dos criticos o um dos melhores show de arrocha do brasil venha e confira...portal.com bairro do cacau em trairão-PA

PM faz apreensão de 287 caixas de cigarros contrabandeado do paragui

10/04/2013 14:11

 

PM de Novo Progresso faz Mega apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai.

 

 


a polivica de novo  progresso Sob o comando do Major PM Cardoso, em 09/04/2013, a 7ª CIPM fez a apreensão de 287 caixas com 50 maços de cigarro cada, contrabandeados do Paraguai. A ação, que teve grande repercussão em todo o oeste do Pará, adveio de um minucioso trabalho do serviço de inteligência da 7ª CIPM, que culminou com a prisão de Elisângela Silva, a "chefona" do contrabando em Novo Progresso - PA.
Com Elisângela, foi encontrado também, um revólver cal. 38.
Segundo informou o Major Cardoso, o caso vai ser encaminhado para a Justiça Federal.
 
Fonte:Jornal O Atual com informações da PM/Foto Jorge Tadeu
 

Polícia Civil prende suspeito de grilagem de terras em Novo Progresso

10/04/2013 14:04

 

Polícia Civil prende suspeito de grilagem de terras em Novo Progresso



Uma operação comandada pelo Delegado de Policia Civil  Dr. Caio Carmelo na ultima quinta –feira (04) , com objetivo de coibir a grilagem de terra na região de Novo Progresso  resultou na prisão de Moacir Irineu Vicenzi,  o “Gaúcho” que se apossava de uma área de terra nas proximidades da rodovia BR-163 no Km 1027 no município de Novo Progresso..
Participaram da ação que foi coordenada pelo delegado Dr. Caio Carmelo da Delegacia de Novo Progresso a equipe de investigadores da Policia Civil.
Segundo levantamentos da Polícia Civil, após a prisão do elemento “Gaucho”  com seu depoimento já foi possível identificar os chefe da quadrilha que vem agindo na região, disse o delegado , Dr. Caio Carmelo.
Contra Moacir (Gaucho) pesa também a suspeita de grilagem de terras. Investigações apontam que ele costumava expulsar assentados para se apropriar de terras, além de invadir propriedades de pecuária, expulsando seus membros.
“A polícia já identificou pelo menos cinco grilagem que podem ter sido praticados pela quadrilha. Muito dos casos os proprietários nem sequer comunicou o fato à polícia por receio, já que eles impunham medo na região onde moram”, disse o delegado.
A polícia vai continuar as investigações, uma vez que há outros integrantes do bando a serem presos.
 
Fonte:Redação Jornal Folha do Progresso/Foto Divulgação Plicia Civil

 

O Pará passará de 17 para 21 deputados federais em 2014

10/04/2013 00:14

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (9), por cinco votos a dois, alterar a quantidade de deputados federais de 13 estados para as eleições de 2014.
O novo cálculo foi feito com base dos dados do Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atualmente, a divisão das 513 cadeiras da Câmara tem por base a população dos estados em 1998.
Se algum estado considerar inconstitucional a nova divisão, pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).Ganharão mais uma cadeira Amazonas e Santa Catarina. Ceará e Minas Gerais passarão a ter mais dois deputados. O Pará foi o maior beneficiado - passará de 17 cadeiras para 21. O estado de São Paulo continuará com 70 cadeiras.A proposta aprovada foi apresentada pela ministra Nancy Andrighi, relatora de ação apresentada pela Assembleia Legislativa do Amazonas para que fosse feita a redefinição das cadeiras em razão do aumento populacional de diversos estados. Segundo os dados apresentados, o Amazonas ganhou uma nova cadeira - passou de 8 para 9.
A legislação estabelece que a Câmara deve ter 513 deputados. Cada estado deve ter entre 8 e 70 parlamentares, a depender do tamanho da população. A Constituição diz que o número de deputados de cada bancada deve ser definido no ano anterior às eleições.O caso começou a ser julgado em março de 2012, mas acabou adiado por um pedido de vista (mais tempo para analisar o pedido). O TSE acabou decidindo promover uma audiência pública sobre o assunto em maio do ano passado.
A ministra Cármen Lúcia chamou os presidentes dos partidos políticos para uma reunião na manhã desta quarta (10).
Ela pretende explicar a eles a decisão tomada pelo plenário do TSE, além de abordar as instruções normativas para as eleições de 2014.
A favor
De acordo com a relatora Nancy Andrighi, relatora da proposta, para calcular o número de cadeiras para cada estado, foi considerada a população de 2010, de 190,755 milhões de habitantes.
A população total foi dividida pelo número de cadeiras na Câmara (513). Nessa fase despreza-se a fração, considera-se o número inteiro. O estado que não chegou a 8, teve o número automaticamente arredondado. Com isso, 496 das 513 cadeiras foram preenchidas.
Após o cálculo, uma nova fase foi feita para dividir as 17 vagas que sobraram. Considerou-se então a população dos estados.
"A proposta assegura maior proporcionalidade entre as unidades da federação e o número de cadeiras. E ainda tem vantagem em fundar-se no cálculo previsto na legislação eleitoral. Defiro [o pedido do Amazonas] para reformular o número de deputados por estado nas eleições de 2014", disse a ministra.
O ministro Henrique Neves, que ajudou a criar a nova regra de distribuição, disse que a mudança acompanha a evolução do tamanho da população, que aumentou 14% entre 1998 e 2010. "É natural a necessidade de reajuste para efeito de proporcionalidade."
Também votaram a favor da mudança as ministras Laurita Vaz e Luciana Lóssio, além do ministro Dias Toffoli.
Toffoli, que também é ministro do STF, destacou que não analisou a constitucionalidade da divisão. "Os partidos políticos foram ouvidos. Não vejo nenhuma nulidade. Sem prejuízo de futuramente analisar a legalidade", destacou.

Confirmadas duas usinas no rio Tapajós

09/04/2013 23:02

 

(imagem inlustrativa)O Ministério das Minas e Energia e a Eletrobrás confirmaram em Belém que estão realizando estudos para construção de mais duas hidrelétricas no Pará. 80 pesquisadores contratados por um consórcio que inclui a própria Eletrobrás e outras empresas de energia no País estão embrenhados na floresta, às margens do rio Tapajós, no oeste paraense, monitorando fauna, flora, além da enchente, vazante, cheia e seca do rio, considerado um dos mais belos, cuja área é composta por uma das maiores biodiversidades do planeta e com grande potencial energético. 
Na semana passada um grupo de índios mundurukus denunciou a presença de militares da Força Nacional dentro da reserva e o cacique veio à capital demonstrar a preocupação da tribo. Porém, representantes do governo federal, em coletiva de imprensa ontem em Belém, negaram que a área onde pretendem construir as hidrelétricas de São Luiz do Tapajós e Jatobá esteja em reserva munduruku. O diretor de Geração da Eletrobrás, Valter Cardeal e o secretário executivo adjunto do Ministério das Minas e Energia, Francisco Romário Wojcicki informaram que a Força Nacional está fazendo a segurança dos pesquisadores que estudam a área. Também garantiram que os índios e as populações tradicionais que habitam na região serão consultadas sobre o projeto e que amanhã (10), em Jacareacanga, haverá o primeiro encontro do governo federal com os mundurukus para tratar sobre o assunto. Porém, consultas às comunidades, como determina a legislação ambiental, só serão realizadas em outra etapa do projeto.
 
fonte:(Diário do Pará)
 

motos roubadas em trairão são encontradas.

07/04/2013 13:54

um caso serio que pareçe ate brincadeira(roubo de motos em trairão, os trés casos acontecido recentimente teve como desfecho o encontro das motos,sempre da mesma forma os elementos surgem do meio mato com revolver em punho rende o condutor e leva a moto,o mais curioso é que todas as trés motos foram encontradas,sempre proximo ao local do ocorrido,nos trés casos populares se reuniram e foram fazer buscas nas proximidades do ocorrido,uma das motos foi encontrada a menos de duzento metros do local onde foi roubada a outra a mais ou menos dois mil metros de distancia e a terceiro a uns mil metros, todas as motos estavam  escondiads na mata, nas margem da estrada,tivemos relato mais não confirmado que exite uma quarta moto que foi roubada e aina não foi encontrada( não localizamos o proprietario para comfirmar o tal fato)todos os casos  aconteceram nas estradas vicinais,deixando em atenção de alerta a populção que mora no inerior do município de trairão,fica aqui um alerta ao ver carteiras porta cedulas jagadas no meio da estrada não pare, pois esse é metodo usado pelos bandidos,jogam cateiras na estrada  e quando as pessoas param para pegar são roubadas, o caso foi rsgistrado na delegacia de policia de trairão no artigo 157 inciso 2º 1 do CPB roubo a mão armada.segundo informção cedida pelo epc antonio gomes ( todas as providências estão sendo tomadas para colocarmos esses mal feitores na cadeia) 

Idoso é agredido por Delegado de Polícia em Porto de Moz

07/04/2013 13:50

Na manhã de sexta-feira, dia 05 de abril, por volta das 14:00 horas, o Delegado de Polícia Civil do município de Porto de Moz, Dr. Carlos Eduardo Paisani de Morais, agrediu o aposentado e idoso Amâncio Evangelista, de 67 anos de idade. A agressão ocorreu na praça de São Braz, no centro da cidade, próximo à Igreja Matriz, na presença de inúmeros populares.

Segundo testemunhas, a vítima tinha sido roubada poucos minutos antes da chegado do Delegado. Ao chegar ao local para verificar a situação, o delegado Paisani encontrou a vítima desacordada em um banco da praça Matriz. Sem se identificar e informar as razões da abordagem, o Delegado agressor jogou água no rosto da vítima, provocando um susto repentino na mesma. Dando continuidade à abordagem, o Delegado imobilizou a vítima esganando-a, desferindo, em seguida, vários socos em sua direção, o que gerou a revolta de populares.Na ausência de membros do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública no Município, naquele momento, familiares da vítima, indignados com a situação, acionaram os procuradores do município de Porto de Moz, Drs. Joaquim Freitas e Ivonaldo Alves,para a tomada de providências.

Joaquim Freitas, que também é vice-presidente da OAB (Subseção Altamira), juntamente com a Diretoria Subseccional, encaminhará representação à Corregedoria Geral e ao Ministério Público do Estado para apuração dos fatos.
Eduardo Paisani foi oficial da Aeronáutica e atualmente encontra-se em estágio probatório na Polícia Civil paraense.

Fonte: RG 15\O Impacto

Itens: 131 - 140 de 150
<< 11 | 12 | 13 | 14 | 15 >>

patrocinadores

aj

27/05/2013 11:48

>>>PORTAL.COM<<<

 

>>>>IMPERDÍVEL<<<<

 

dançarina :lokinha do funk

 

Itens: 1 - 1 de 1

Blog

BR 163 INTERDITADA NESTA SEGUNDA DIA 01/07 EM TRAIRÃO-PA

01/07/2013 19:15
o desabafo de uma popular em relação as acões do ibama,,,,,,   E o que fizemos merecer esse tipo de tratamento??? Trabalhamos de sol a sol, ao invés de roubar ou depender do bolsa família? No Trairão, Caracol e região as coisas acontecem assim: O IBAMA chega, coloca fogo nas nossas...
Itens: 1 - 1 de 150

porta.com"o club dos grandes eventos"

portal.com"o club dos grandes eventos

o club das grandes multidõesportal.com os grandes eventos as grandes festa"bairro do cacau"trairão-PA

NESTE DOMINGO A GRANDE FINAL DO BOIA CROSS

 

ja é neste domingo agrande final do boia cross, R$1.100.00(um mil e cem reais )em premiação quem sera o campeão?a decisão sera neste domingo, haverá ainda torneio de futebol de quadra 300 pro 1º 200 pro 2º e 100 para o terceiro inscrições 20 reais,muito som,uma deliciosa feijoada, e muita gente bonita ( IMPERDÍVEL)
 


Itens: 1 - 2 de 2

FAQ

O FAQ está vazio.

Blog

BR 163 INTERDITADA NESTA SEGUNDA DIA 01/07 EM TRAIRÃO-PA

01/07/2013 19:15
o desabafo de uma popular em relação as acões do ibama,,,,,,   E o que fizemos merecer esse tipo de tratamento??? Trabalhamos de sol a sol, ao invés de roubar ou depender do bolsa família? No Trairão, Caracol e região as coisas acontecem assim: O IBAMA chega, coloca fogo nas nossas...

GRANDE NÚMERO DE PÚBLICO MARCOU A SEGUNDA NOITE DO ARRAIRÃO 2013.

17/06/2013 13:42
“Resgatar a cultura e a tradição do nosso povo é um papel muito importante, esse evento retrata tudo isso”...Danilo Miranda. Na noite deste sábado (15), aconteceu a segunda noite da maior festa junina da região oeste do Pará, o ARRAIARÃO. Com o tema “ARRAIARÃO O RESGATE DAS TRADIÇÕES JUNINAS” o...

ABERTURA DO ARRAIARÃO 2013 FOI SUCESSO A AGRADOU A POPULAÇÃO TRAIRENSE.

17/06/2013 12:13
Com um público estimado em mais de cinco mil espectadores, segundo dados da Defesa Civil Municipal, foi um sucesso a abertura da 19ª edição do ARRAIARÃO, maior evento junino de Trairão e um dos maiores do Pará. A noite foi marcada pelo alto nível das apresentações de danças culturais, show gospel...

Fundo Kayapó lança primeiro edital para projetos administrados pelos índios da etnia

11/06/2013 11:03
O Fundo Kayapó, que é apoiado desde o ano passado pelo Fundo Amazônia, lançou seu primeiro edital para seleção de projetos elaborados e geridos por organizações que tenham seu conselho composto por índios da etnia Kayapó. As iniciativas visam à preservação de terras e a melhoria da qualidade de...

Presos assassinos de Policial Militar da casa da seresta em Uruará, Oeste do Pará

11/06/2013 10:30
Policiais civis e militares prenderam nesta sexta-feira (7) os autores do homicídio de um policial militar no município de Uruará, na Região do Xingu. A captura dos acusados foi feita por policiais militares da Rotam (Ronda Tática Metropolitana) e da Polícia Civil, sob o comando do...

Policia Militar prende homem acusado de trafico de Droga em Moraes Almeida

11/06/2013 10:24
No dia 07/06/2013 por volta das 20h40min. Foi preso pela Guarnição do Destacamento Policial Militar de Moraes Almeida sob o Comando do 3º SGT PM EZAQUIEL, CBs NUNES, ROBERTO, SDs SOBRINHO e MARLISSON, o traficante JACKSON ARAUJO DOS SANTOS. Natural de Itaituba-Pa, nascido no dia 26/12/1982,...

Homem é preso em flagrante tentando roubar compra de ouro em Itaituba-PA

11/06/2013 10:09
Itaituba-PA: Domingo, 09, de junho de 2013. Policiais Militares do Serviço Reservado do 15º Batalhão da Policia Militar, subordinados ao CPR-X de Itaituba, no Oeste do Estado, prenderam DIVINO DONIZETE FARIAS, 37 anos, por roubo a compra de Ouro D’GOLD. Divino Donizete Farias...

Homem é preso pela Policia Militar suspeito de realizar assalto próximo ao Ginásio Municipal

08/06/2013 22:13
Homem é preso pela Policia Militar suspeito de realizar assalto próximo ao Ginásio Municipal Policiais Militares prenderam na noite de quinta feira, 06, Paulo Teixeira Filho, de 25 anos de idade, ele é suspeito de juntamente com um homem identificado por “cabeludo” estar assaltando pessoas nas...

TRE inocenta ex-prefeito de Itaituba

08/06/2013 21:51
Valmir Climaco foi acusado de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2012 O Tribunal Regional Eleitoral do Pará, em sessão realizada na quinta-feira, 06, absolveu por UNANIMIDADE (6 x 0), o ex-prefeito de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar.   O ex-prefeito estava sendo...

Esta foi a quarta edição do evento Junino da escola Everaldo martins

08/06/2013 21:42
Esta foi a quarta edição do evento Junino da escola. Todos os anos o Arraial é realizado com o objetivo de oportunizar aos pais e amigos um momento de alegria e descontração.   Nesta sexta-feira (07) aconteceu a festa junina da Escola Deputado Everaldo Martins, o “Arraial do Everaldo”, uma...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Bem-vindo ao nosso site

 "Bem-vindo ao nosso blog"eu sou  aj.oliveira,é um prazer ter você aqui em nosso blog,aqui você ficara por dentro dos acontecimnetos,das noticias de trairão e região,nóis sempre estaremos atualizando nossa pagina para que você fique bem informado, noticias em cima dos fatos, doa a quem doer, denucias,informativos de eventos,informes politicos,abordagen de assuntos que venha despertar o interese de nossa comunidade....sem papas na ligúa e sem rodeios direto aos fatos......portal de noticias,,informação com  credibilidade,,

Notícias aos visitantes

trabalhamos com promoção de eventos,gravação de spot para radio de pequeno poste,carros de som ,serviço  oline com entrega rapida, fazemos cobertura de eventos,temos uma equipe preparada para promover o seu evento,temos carro de som e locutor para eventos politicos e mestre de serimonhas(locutor com mais de 20 anos de esperiencia) fale conosco: aj.oliveira

entre em contato:celular..(93)91034858

email:recreativoportal@hotmail.com