Blog

Acidente com triturador mata trabalhador rural

30/05/2013 12:48

 

Foto-Elverson Aparecido de Jesus, de 19 anos

 

A possível falta de experiência ao lidar com uma máquina trituradora custou a vida de Elverson Aparecido de Jesus, de 19 anos. Ele foi vítima de um acidente de trabalho no ultimo domingo (25) ,pela manhã em uma fazenda do município de Novo Progresso, as margens da rodovia BR-163.
 
 
Justamente neste domingo 25, o jovem trabalhador compareceu ao trabalho na fazenda Realeza. Logo nos primeiros minutos da manhã, teve o corpo atingido por navalha do maquinário utilizado para a produção de silo? produto comum na alimentação de animais.
 
 
Conforme explicou CB PM L.CLAUDIO, CB BRAGA e SD ALBERT do Distrito do Km Mil, foi acionada para registrar o B.O ( Boletim de Ocorrência), registro do acidente ocorreu poucos minutos depois das 8 horas. De acordo com o depoimento de uma testemunha ouvida pela PM e que estava próximo do jovem Elverson no momento do acidente, o equipamento utilizado para triturar milho e capim era fixado no chão.
 
 
Como a máquina é fixa, não é capaz de colher as plantações, estas precisam ser cortadas e colocadas manualmente na entrada do triturador, função esta assumida por Elverson.
 
 
O trabalhador (Testemunha), ouvido pela Polícia Militar disse que o acidente aconteceu de forma muita rápida e que ouviu apenas um grito de Elverson jogado ao chão quando  abastecia o triturador.
 
 
O trabalhador sugeriu que o provável erro cometido pela vítima, talvez até pela inexperiência na atividade, pode ter se se posicionado de frente à entrada do equipamento. A maioria dos trabalhadores acostumados com a função abastece o perigoso instrumento posicionando-se ao lado da máquina, para não correrem o risco de receberem o empuxo dado pelas lâminas.
 
 
Cidadão Elverson Aparecido de Jesus,(conhecido como André) 19 , teve morte instantânea , teve  o corpo triturada e morreu imediatamente, sem a possibilidade de qualquer socorro de emergência. "Ainda não se sabe se ele escorregou ou recebeu um tranco da máquina siladeira. Foi mesmo uma questão de azar ou falta de manejo com o equipamento". O  boletim de ocorrência deve ser encaminhado para a Polícia Civil de Novo Progressos, responsável por apurar se houve no acidente qualquer negligência do responsável pela fazenda “Realeza”, no fornecimento de equipamentos de segurança e mesmo treinamento ao trabalhador.
 
foto da Policia Militar 
 
Fonte:Redação Jornal Folha do Progresso com Blog do Curica com Fotos
 

Índios planejam ataque contra canteiro de obras

30/05/2013 12:43
Pela ordem da Justiça Federal, os índios deveriam ter desocupado o canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no município de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, na tarde de quarta-feira (29). Mas, a manifestação dos indígenas continua nesta quinta-feira (30), o quarto dia de ocupação.
Sem previsão de acordo com o Governo Federal, os manifestantes das tribos pretendem incendiar caminhões e até a sede do escritório da empresa responsável pela execução das obras da usina. Homens da Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) da Polícia Militar estão no local.
O comando dos Munduruku ainda aguarda por representantes do governo. Na quarta-feira os índios haviam recusado receber uma carta enviada pelo ministro Gilberto Carvalho.
 
 
(DOL)
 

Mulher morre após incêndio causado por amante

30/05/2013 12:40
Após passar quatro dias sob cuidados médicos com várias queimaduras pelo corpo, uma mulher morreu na madrugada desta quinta-feira (30), em Belém. Há menos de uma semana, ela e o esposo foram vítimas de um incêndio criminoso, no município de Breu Branco, sudeste do Pará. O marido continua internado em estado grave.
Entenda o caso
O crime ocorreu na madrugada do último dia 26. O casal, Francisca Rodrigues de Oliveira e um homem identificado apenas pelo nome de Ney, foram surpreendidos enquanto dormiam. Uma mulher, ainda não identificada pela polícia e que tinha um envolvimento amoroso com Ney, ateou fogo na residência do casal, localizada na Vila das Placas do Pitinga, em Breu Branco.
Quando o casal acordou o local já estava tomado pelas chamas. Francisca correu para fora da casa, mas logo depois decidiu voltar para tentar salvar o marido. Com a ajuda dos vizinhos, ambos foram resgatados e levados em estado gravíssimo para um hospital.
Com queimaduras de grau um a três, Francisca não resistiu e morreu. Já o marido da vítima, também com várias queimaduras, permanece em estado grave em um hospital na cidade de Tucurí.
Com base nas informações de testemunhas e de familiares das vítimas, a Polícia Civil de Breu Branco tenta encontrar a mulher suspeita de ter causado o incêndio.
 
 
(Jorge Luís Rodrigues/DOL)

Diário Enem publica questões de História

30/05/2013 12:36
Foram cerca de 355 mil inscritos apenas no Pará, 7,8 milhões em todo o país. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas serão realizadas no final de outubro, bateu recordes de inscrições novamente. Para ajudar os estudantes a se preparem para as provas, o DIÁRIO publica hoje mais um fascículo da série “Diário Enem”. Desta vez, o foco é a disciplina História.
O professor do Colégio Impacto, Manoel Netto, foi um dos elaboradores do caderno encartado hoje. Segundo Netto, o fascículo foi pensado de forma a agregar o maior número de conteúdo possível para atender aos vestibulandos. “Nós procuramos associar as atualidades publicadas no DIÁRIO, que hoje é uma das principais fontes de informações que nós temos, com o processo histórico que o Enem pode pedir”, explica.
Para Netto, além das aulas de revisão, os alunos devem complementar a preparação se mantendo constantemente atualizados e atentos ao que acontece no mundo. “Nós trabalhamos com a notícia, numa primeira instância, e depois associamos ao fato histórico. A História não fica presa ao passado, ela está sempre relacionada ao presente”, completa.
 
 
fonte:(Diário do Pará)

Por unanimidade de votos (6 x 0) o (TRE-PA) julgou IMPROCEDENTE a ação contra Deputado Hilton Aguiar (PSC-PA)

29/05/2013 17:19

Na data de , 28/05/2013, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará - TRE/PA julgou a Representação nº 458, ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral em desfavor do Deputado Hilton Aguiar, por suposta captação ilícita de sufrágio.
 
Por unanimidade de votos (6 x 0) o TRE julgou IMPROCEDENTE a ação, pois entendeu que não havia elementos probatórios, nos autos, capazes de configurar o alegado ilícito eleitoral. Aliás, o TRE acompanhou a manifestação apresentada no curso do processo pelo próprio Ministério Público Eleitoral, na qual reconhece a ausência de provas da captação ilícita de sufrágio contra o Deputado Hilton Aguiar, motivo pelo qual se pronunciou pela improcedência da Representação que ele mesmo ajuizou contra o parlamentar.
 
Após a publicação da decisão do TRE, o Ministério Público Eleitoral terá prazo para apresentação de recurso, o que acredita-se que não haverá, haja vista a sua prévia manifestação pela improcedência da ação, em reconhecimento a inexistência de provas nos autos.
 
 
De acordo com as informações acima citadas, o Estado do Pará, continua com Hilton Aguiar como líder do PSC na Assembleia Legislativa do Estado. O povo que confiou seu voto a este parlamentar, foi o principal beneficiado com este resultado, pois sempre poderá contar com um deputado comprometido na defesa dos interesse do seu povo.
 
fonte: blog Junior Ribeiro

População de Novo Progresso faz manifestação de protesto contra agentes do IBAMA

29/05/2013 17:08

Isidro Setter, proprietário do caminhão incendiado
 
Na tarde desta terça feira (28), milhares de pessoas se concentraram na Av. Orival Prazeres, no centro de Novo Progresso, oeste do Pará, para um protesto pacífico contra as ações irresponsáveis e violentas com as quais os agentes do IBAMA vêm impondo o terror à população desta região da Amazônia. A BR 163 foi interditada durante o protesto.
 
 
Recentemente uma motocicleta foi incendiada em um assentamento. A última demonstração de vandalismo, irresponsabilidade, terrorismo e desrespeito com os trabalhadores, aconteceu na semana passada, quando ocupantes de um helicóptero do órgão fiscalizador, ao avistarem um caminhão na Vicinal da Guisa, localizada à margem direita da BR 163, próximo à comunidade de Riozinho das Arraias, neste município, desceram do mesmo e num ato de puro banditismo atearam fogo em um caminhão e uma motocicleta.
 
Além de uma grande quantidade de pessoas que ali estavam, também se fizeram presentes várias autoridades, como o prefeito Osvaldo Romanholli, o vice Dr. Joviano, os vereadores Edemar Onetta, Nego do Bento, Luizão, João Garimpeiro e Magno, representantes do comércio e da indústria madeireira, representantes de entidades de classe, o vereador de Itaituba Biolchi, além do Sr. Isidro Setter, proprietário do caminhão incendiado na semana passada.
 
Todos que estavam no palanque montando no local, ao se pronunciarem para os presentes, demonstraram indignação com o que vem vem acontecendo há décadas, e disseram que todos sabem que agentes do IBAMA já promoveram vários atos desta natureza com trabalhadores, madeireiros e fazendeiros desta região, quando incendiaram sedes de propriedades rurais, tratores, caminhões, motocicletas e moto serras, destruíram estoques de alimentação, agrediram trabalhadores com facão, e chegaram até ao ponto de efetuarem disparos de arma de fogo em motorista.
 
Dr. Joviano, vice-prefeito, lembrou que, assim como todos, ele tem interesse que essa situação se normalize, uma vez que ele mesmo já sentiu na pele a ação do órgão, quando teve o seu rebanho, cerca de mil cabeças de gado, "saqueada" pelo IBAMA com alegação que estaria em terras ilegais. Lembrou também que havia recebido autorização do chefe anterior do órgão em Santarém para que o seu gado permanecesse em suas terras. Também que o seu gado, em uma operação espalhafatosa e sensacionalista, foi transportada para Itaituba, sem GTA (Guia de Transporte Animal) da ADEPARÁ, colocada em uma fazenda sem autorização do proprietário, uma parte vendida para frigorífico daquela cidade e outra trocada por gado de menor valor. 
 
O vereador do vizinho município de Itaituba, Dirceu Biolchi, exigiu respeito por parte do governo federal, para o povo de uma região onde, para se viver, não se depende de bolsa família, bolsa isto ou bolsa aquilo. Aqui todos trabalham para sustentar suas família e dar uma vida dar uma vida digna para os seus filhos. 
 
No ato, também foi lembrado que, os bens assaltantes, traficantes, assassinos e bandidos de toda natureza dos grandes centros do país, são preservados, enquanto que instrumentos de trabalhos dos trabalhadores desta região são incendiados, destruídos sem dó nem piedade, com os agentes do IBAMA agindo como se fossem bandidos legalizados.
 
O prefeito Osvaldo Romanholli defendeu os trabalhadores, disse que está do lado do povo de Novo Progresso, e que na próxima quarta feira estará viajando para Brasília, e na capital federal tomará todas as providências para que atos da natureza dos que estão acontecendo não se repita, e que todos voltem a trabalhar normalmente. Disse ainda que, ao ser informado que cem militares estariam vindo para dar apoio aos agentes do IBAMA neste município, pediu que mandassem também cem homens para agilizarem os processos para legalização de terras, que se encontram em tramitação há mais de duas décadas nos órgãos federais.
 
O Caminhão incendiado
BR 163 interditada no sentido Santarém, durante o protesto
 
 
 
fonte: Estado do Tapajós

Deputado federal Cláudio Puty foi cassado pelo TRE

29/05/2013 17:02

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará cassou na tarde de hoje, em sessão encerrada há pouco, o diploma de deputado federal de Cláudio Puty, do Partido dos Trabalhadores, do Pará.
 
 
Cabe recurso da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral. Mas, precisará de uma liminar da corte para continuar exercendo o mandato até o julgamento final do recurso. 
 
O beneficiado com a decisão do TRE será o deputado Carlos Martins, de Santarém, irmão da ex-prefeita Maria do Carmo.
 
Fonte: J. Parente

Hotsite sobre os estudos das usinas do Tapajós é lançado

28/05/2013 09:48

Usinas São Luiz do Tapajós

Usinas São Luiz do Tapajós

 

Está no ar o hotsite do Grupo de Estudos Tapajós, um espaço criado para disponibilizar informações a respeito dos estudos ambientais de dois aproveitamentos hidrelétricos (AHE) na Bacia do Rio Tapajós, no Estado do Pará: o AHE São Luiz do Tapajós, com previsão de 6.133 MW de capacidade instalada, e o AHE Jatobá, com 2.338 MW.
 
 
No endereço www.grupodeestudostapajos.com.br, estão publicados conteúdos como a localização das prováveis usinas, o conceito de usinas-plataforma, fotos, vídeos e áudios das ações de relacionamento com a comunidade, além de notícias sobre os estudos, entre outros dados. Quando concluídos, os estudos de viabilidade e os estudos ambientais também estarão disponíveis.
 
Os estudos das usinas do Tapajós incorporam os conceitos de usina-plataforma, que reúne todas as melhores práticas socioambientais, com ênfase no isolamento na mata, com máxima preservação e recomposição do meio ambiente, além de minimizar ao máximo os impactos. No entorno das usinas será restringida a formação de comunidades, evitando-se assim a degradação ambiental.
 
Informações sobre o cliente - O Grupo de Estudos Tapajós é a associação de nove empresas do setor elétricos, lideradas pela Eletrobras, que se reuniram para realizar os estudos ambientais e os estudos de viabilidade das usinas de São Luiz do Tapajós e de Jatobá.
 
 
 
 
RG 165/O Impacto e Fábio Couto
 

Gripe H1N1 matou professor de Inglês em Belém

28/05/2013 09:37

Gripe H1N1 matou professor de Inglês (Foto: Thiago Gomes)

Arão Saraiva de Araújo, professor da Escola Estadual Augusto Meira Filho, no bairro de São Brás, em Belém, Pará, realmente morreu vítima de H1N1. O resultado
dos exames comprovando a causa da morte foi divulgado no início da tarde de ontem pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Pela manhã, alunos se recusaram a assistir aula. A morte do professor de inglês, na madrugada da última quinta-feira (23), ainda preocupa os estudantes. Alunos e professores pedem que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e a Sespa tomem providências para higienizar o local e cedam vacinas para prevenir novos casos da doença. Pela tarde, uma equipe da Sesma foi deslocada para ir à escola realizar uma palestra educativa. 
 
Durante parte da manhã, os alunos ficaram reunidos em frente ao portão de entrada do Augusto Meira. Muitos voltaram para suas casas. Mauro Almeida, 15 anos, aluno do primeiro ano, afirma que a preocupação é geral. “Tá todo mundo com medo. A gente queria que tomassem alguma atitude logo. Eu acho que tá todo mundo correndo risco”, diz o estudante. 
 
Abel de Araújo, filho do professor, não descarta a hipótese de o pai ter contraído a H1N1 no colégio Augusto Meira. “Se a vacina fosse disponibilizada para educadores que trabalham em local fechado com aglomeração de pessoas, a morte do meu pai poderia ter sido evitada. Nesse momento, vários outros educadores estão correndo o mesmo risco”, alerta. 
 

Senador Jader Barabalho denuncia desmonte da PRF no Pará

28/05/2013 09:19

Jader Barbalho diz   que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está sendo submetida a um verdadeiro desmonte no Pará. A redução de efetivos e o consequente fechamento de vários postos de fiscalização em rodovias federais já estão causando sérios problemas operacionais e tendem a agravar dramaticamente a situação de violência que hoje já mantém em permanente sobressalto a população paraense. 
 
A denúncia foi feita ontem, de Brasília, pelo senador Jader Barbalho (PMDB), pouco depois de protocolar, na mesa diretora do Senado, um requerimento com pedido de informações sobre o assunto dirigido ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. 
 
Itens: 21 - 30 de 150
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

patrocinadores

aj

27/05/2013 11:48

>>>PORTAL.COM<<<

 

>>>>IMPERDÍVEL<<<<

 

dançarina :lokinha do funk

 

Itens: 1 - 1 de 1

Blog

BR 163 INTERDITADA NESTA SEGUNDA DIA 01/07 EM TRAIRÃO-PA

01/07/2013 19:15
o desabafo de uma popular em relação as acões do ibama,,,,,,   E o que fizemos merecer esse tipo de tratamento??? Trabalhamos de sol a sol, ao invés de roubar ou depender do bolsa família? No Trairão, Caracol e região as coisas acontecem assim: O IBAMA chega, coloca fogo nas nossas...
Itens: 1 - 1 de 150

porta.com"o club dos grandes eventos"

portal.com"o club dos grandes eventos

o club das grandes multidõesportal.com os grandes eventos as grandes festa"bairro do cacau"trairão-PA

NESTE DOMINGO A GRANDE FINAL DO BOIA CROSS

 

ja é neste domingo agrande final do boia cross, R$1.100.00(um mil e cem reais )em premiação quem sera o campeão?a decisão sera neste domingo, haverá ainda torneio de futebol de quadra 300 pro 1º 200 pro 2º e 100 para o terceiro inscrições 20 reais,muito som,uma deliciosa feijoada, e muita gente bonita ( IMPERDÍVEL)
 


Itens: 1 - 2 de 2

FAQ

O FAQ está vazio.

Blog

BR 163 INTERDITADA NESTA SEGUNDA DIA 01/07 EM TRAIRÃO-PA

01/07/2013 19:15
o desabafo de uma popular em relação as acões do ibama,,,,,,   E o que fizemos merecer esse tipo de tratamento??? Trabalhamos de sol a sol, ao invés de roubar ou depender do bolsa família? No Trairão, Caracol e região as coisas acontecem assim: O IBAMA chega, coloca fogo nas nossas...

GRANDE NÚMERO DE PÚBLICO MARCOU A SEGUNDA NOITE DO ARRAIRÃO 2013.

17/06/2013 13:42
“Resgatar a cultura e a tradição do nosso povo é um papel muito importante, esse evento retrata tudo isso”...Danilo Miranda. Na noite deste sábado (15), aconteceu a segunda noite da maior festa junina da região oeste do Pará, o ARRAIARÃO. Com o tema “ARRAIARÃO O RESGATE DAS TRADIÇÕES JUNINAS” o...

ABERTURA DO ARRAIARÃO 2013 FOI SUCESSO A AGRADOU A POPULAÇÃO TRAIRENSE.

17/06/2013 12:13
Com um público estimado em mais de cinco mil espectadores, segundo dados da Defesa Civil Municipal, foi um sucesso a abertura da 19ª edição do ARRAIARÃO, maior evento junino de Trairão e um dos maiores do Pará. A noite foi marcada pelo alto nível das apresentações de danças culturais, show gospel...

Fundo Kayapó lança primeiro edital para projetos administrados pelos índios da etnia

11/06/2013 11:03
O Fundo Kayapó, que é apoiado desde o ano passado pelo Fundo Amazônia, lançou seu primeiro edital para seleção de projetos elaborados e geridos por organizações que tenham seu conselho composto por índios da etnia Kayapó. As iniciativas visam à preservação de terras e a melhoria da qualidade de...

Presos assassinos de Policial Militar da casa da seresta em Uruará, Oeste do Pará

11/06/2013 10:30
Policiais civis e militares prenderam nesta sexta-feira (7) os autores do homicídio de um policial militar no município de Uruará, na Região do Xingu. A captura dos acusados foi feita por policiais militares da Rotam (Ronda Tática Metropolitana) e da Polícia Civil, sob o comando do...

Policia Militar prende homem acusado de trafico de Droga em Moraes Almeida

11/06/2013 10:24
No dia 07/06/2013 por volta das 20h40min. Foi preso pela Guarnição do Destacamento Policial Militar de Moraes Almeida sob o Comando do 3º SGT PM EZAQUIEL, CBs NUNES, ROBERTO, SDs SOBRINHO e MARLISSON, o traficante JACKSON ARAUJO DOS SANTOS. Natural de Itaituba-Pa, nascido no dia 26/12/1982,...

Homem é preso em flagrante tentando roubar compra de ouro em Itaituba-PA

11/06/2013 10:09
Itaituba-PA: Domingo, 09, de junho de 2013. Policiais Militares do Serviço Reservado do 15º Batalhão da Policia Militar, subordinados ao CPR-X de Itaituba, no Oeste do Estado, prenderam DIVINO DONIZETE FARIAS, 37 anos, por roubo a compra de Ouro D’GOLD. Divino Donizete Farias...

Homem é preso pela Policia Militar suspeito de realizar assalto próximo ao Ginásio Municipal

08/06/2013 22:13
Homem é preso pela Policia Militar suspeito de realizar assalto próximo ao Ginásio Municipal Policiais Militares prenderam na noite de quinta feira, 06, Paulo Teixeira Filho, de 25 anos de idade, ele é suspeito de juntamente com um homem identificado por “cabeludo” estar assaltando pessoas nas...

TRE inocenta ex-prefeito de Itaituba

08/06/2013 21:51
Valmir Climaco foi acusado de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2012 O Tribunal Regional Eleitoral do Pará, em sessão realizada na quinta-feira, 06, absolveu por UNANIMIDADE (6 x 0), o ex-prefeito de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar.   O ex-prefeito estava sendo...

Esta foi a quarta edição do evento Junino da escola Everaldo martins

08/06/2013 21:42
Esta foi a quarta edição do evento Junino da escola. Todos os anos o Arraial é realizado com o objetivo de oportunizar aos pais e amigos um momento de alegria e descontração.   Nesta sexta-feira (07) aconteceu a festa junina da Escola Deputado Everaldo Martins, o “Arraial do Everaldo”, uma...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Bem-vindo ao nosso site

 "Bem-vindo ao nosso blog"eu sou  aj.oliveira,é um prazer ter você aqui em nosso blog,aqui você ficara por dentro dos acontecimnetos,das noticias de trairão e região,nóis sempre estaremos atualizando nossa pagina para que você fique bem informado, noticias em cima dos fatos, doa a quem doer, denucias,informativos de eventos,informes politicos,abordagen de assuntos que venha despertar o interese de nossa comunidade....sem papas na ligúa e sem rodeios direto aos fatos......portal de noticias,,informação com  credibilidade,,

Notícias aos visitantes

trabalhamos com promoção de eventos,gravação de spot para radio de pequeno poste,carros de som ,serviço  oline com entrega rapida, fazemos cobertura de eventos,temos uma equipe preparada para promover o seu evento,temos carro de som e locutor para eventos politicos e mestre de serimonhas(locutor com mais de 20 anos de esperiencia) fale conosco: aj.oliveira

entre em contato:celular..(93)91034858

email:recreativoportal@hotmail.com