Delegado Alexandro Napoleão da sua versão do episodio envolvendo policiais militares.

22/05/2013 20:22

Delegado e diretor da 19ª Seccional de Itaituba.

 

O delegado de policia Civil e Diretor da 19ª Seccional da Policia Civil de Itaituba começou a entrevista dizendo não existir nem um tipo de perseguição, o que tem acontecido segundo o delegado é uma serie de denuncias  envolvendo policiais militares, as quais tem sido apuradas por mim de maneira correta, de maneira imparcial e isso tem causado o descontentamento de alguns maus policiais.

Napoleão disse que atribuía as publicações nas redes sócias e declarações na imprensa  não a uma questão de perseguição e sim a uma questão de incomodação por parte de alguns que não tem se sentido satisfeito com a minha atuação a frente da policia civil.
O Delegado disse que três inquéritos policiais foram instaurados envolvendo três situações que ocorreram de forma quase simultânea já que os três episódios ocorreram na mesma semana três procedimentos policiais foram instaurados contra policiais militares, sendo dois do 15º BPM de Itaituba e um oriundo do Estado de Tocantins que estava no municipio teve decretada sua prisão em fragrante e teve um procedimento policial instaurado contra sua pessoa.
Perguntado, ao que ele atribuía essas declarações de policiais militares na imprensa o delegado Alexandro foi enfático em dizer que o Batalhão é formado por pessoas de boa índole bons profissionais e muitos deles estão se deixando levar  por outros que por motivações diversas tem tentado influenciar a tropa.
Ele disse que o conceito que a policia civil e ele tem perante o batalhão da Pm em Itaituba é o melhor possível construído ao longo de muitos anos e somente algumas pessoas que estriam interessados em desviar o foco das investigações é que tem fomentado toda essa problemática em torno do meu nome e da policia civil contra a militar.
O Delegado finalizou lembrando que o mesmo teria sido agraciado com o mérito amigo do 15º BPM, e que esse titulo ele fez por merecer.
Disse que dês de 2008 quando chegou a região tem tido um bom relacionamento com a policia militar e que não será esse episodio que vai quebrar o clima de cordialidade entre as policias civil e militar e todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas no âmbito administrativo e criminal.   
 
Fonte: Site Pepita Negocios  
 
Delegado é acusado de perseguir Militares!
 
Delegado Alexsandro Napoleão
 
 
Policiais Militares denunciaram a nossa reportagem uma situação que vem desagradando vários policiais em Itaituba. Segundo eles o delegado Alexsandro Napoleão Sanatana tem agido de forma a causar constrangimento aos militares, que já buscam providências para que problemas maiores não venham acontecer e assim causar desentendimento maiores entre as duas instituições.
Os PMs acusam ser de conhecimento dos que visitam a delegacia à noite que não há atendimento noturno, “a não ser em casos de pessoas influentes e endinheiradas que levem o delegado a comparecer à Seccional para fazer algum procedimento e possibilitar que os influentes sejam liberados ainda durante a noite”. No restante, segundo os militares, a pessoa que é detida fica para ser apresentada no dia seguinte por falta de escrivão e de delegado, mesmo que o fato não seja de prisão, onde a pessoa apresentada deva ser posta em liberdade imediatamente após a autuação.
Mas para revolta dos Policiais Militares, na madrugada do sábado(04) o delegado Napoleão conseguiu levar para a delegacia um escrivão que estava em casa só para fazer um procedimento contra um PM que teria lhe desacatado, fato negado pelo Policial Militar, que afirmou ter somente respondido a uma agressão verbal do delegado.
Nos relatos dos policiais militares os procedimentos do delegado são questionáveis, já que se dizendo vítima, jamais deveria ter ouvido o PM acusado e as testemunhas, mesmo estando interessado em vê o policial penalizado.
Segundo informações dos policiais o delegado passou a se incomodar até com o serviço reservado da Polícia Militar em Itaituba, alegando que a PM não pode fazer esse tipo de trabalho, investigar e prender bandidos que atuam na cidade praticando toda sorte de crimes.  E questionam: “Se a PM parar de fazer esse serviço quem fará, já que a Polícia Civil não está conseguindo fazer nem o registro das ocorrências da cidade, pois é feita uma seleção dos casos que vão gerar procedimento em função da demanda ser maior que a capacidade dos servidores de executar esse registro.”
Os policiais afirmam ser grandiosa a quantidade de casos que são deixados de lado. “O policial militar para fazer uma apresentação tem de ficar horas esperando e sem ser no seu horário de trabalho, quando deveria está descansando da jornada de trabalho com a sua família.” ponderou um dos delatores.
Os afirmaram que irão buscar junto ao Ministério Público uma forma de melhorar o atendimento na delegacia, tanto ao público como às guarnições que têm de trabalhar em dobro, pois além de tirar o serviço normal, estão trabalhando na folga para que o escrivão civil possa ter sua folga. “Ora se o problema é da Polícia Civil, por que o Militar tem de pagar o pato”? Questionam. 
Eles afirmam que a delegacia de Itaituba funciona apenas algumas horas por dia, deixando a população desamparada. “Se um cidadão procurar a delegacia na sexta feira à noite, o mandam voltar na segunda feira, e como normalmente segunda é um dia cheio de ocorrências do final de semana, as pessoas acabam desistindo pelo cansaço que passam para conseguir fazer uma simples ocorrência.” Argumentou.
 
 
Fonte: Jornal Folha do Oeste
 
Por: Francisco Amaral
 
 

patrocinadores

aj

27/05/2013 11:48

>>>PORTAL.COM<<<

 

>>>>IMPERDÍVEL<<<<

 

dançarina :lokinha do funk

 

Itens: 1 - 1 de 1

Blog

BR 163 INTERDITADA NESTA SEGUNDA DIA 01/07 EM TRAIRÃO-PA

01/07/2013 19:15
o desabafo de uma popular em relação as acões do ibama,,,,,,   E o que fizemos merecer esse tipo de tratamento??? Trabalhamos de sol a sol, ao invés de roubar ou depender do bolsa família? No Trairão, Caracol e região as coisas acontecem assim: O IBAMA chega, coloca fogo nas nossas...
Itens: 1 - 1 de 150

porta.com"o club dos grandes eventos"

portal.com"o club dos grandes eventos

o club das grandes multidõesportal.com os grandes eventos as grandes festa"bairro do cacau"trairão-PA

NESTE DOMINGO A GRANDE FINAL DO BOIA CROSS

 

ja é neste domingo agrande final do boia cross, R$1.100.00(um mil e cem reais )em premiação quem sera o campeão?a decisão sera neste domingo, haverá ainda torneio de futebol de quadra 300 pro 1º 200 pro 2º e 100 para o terceiro inscrições 20 reais,muito som,uma deliciosa feijoada, e muita gente bonita ( IMPERDÍVEL)
 


Itens: 1 - 2 de 2

FAQ

O FAQ está vazio.

Blog

BR 163 INTERDITADA NESTA SEGUNDA DIA 01/07 EM TRAIRÃO-PA

01/07/2013 19:15
o desabafo de uma popular em relação as acões do ibama,,,,,,   E o que fizemos merecer esse tipo de tratamento??? Trabalhamos de sol a sol, ao invés de roubar ou depender do bolsa família? No Trairão, Caracol e região as coisas acontecem assim: O IBAMA chega, coloca fogo nas nossas...

GRANDE NÚMERO DE PÚBLICO MARCOU A SEGUNDA NOITE DO ARRAIRÃO 2013.

17/06/2013 13:42
“Resgatar a cultura e a tradição do nosso povo é um papel muito importante, esse evento retrata tudo isso”...Danilo Miranda. Na noite deste sábado (15), aconteceu a segunda noite da maior festa junina da região oeste do Pará, o ARRAIARÃO. Com o tema “ARRAIARÃO O RESGATE DAS TRADIÇÕES JUNINAS” o...

ABERTURA DO ARRAIARÃO 2013 FOI SUCESSO A AGRADOU A POPULAÇÃO TRAIRENSE.

17/06/2013 12:13
Com um público estimado em mais de cinco mil espectadores, segundo dados da Defesa Civil Municipal, foi um sucesso a abertura da 19ª edição do ARRAIARÃO, maior evento junino de Trairão e um dos maiores do Pará. A noite foi marcada pelo alto nível das apresentações de danças culturais, show gospel...

Fundo Kayapó lança primeiro edital para projetos administrados pelos índios da etnia

11/06/2013 11:03
O Fundo Kayapó, que é apoiado desde o ano passado pelo Fundo Amazônia, lançou seu primeiro edital para seleção de projetos elaborados e geridos por organizações que tenham seu conselho composto por índios da etnia Kayapó. As iniciativas visam à preservação de terras e a melhoria da qualidade de...

Presos assassinos de Policial Militar da casa da seresta em Uruará, Oeste do Pará

11/06/2013 10:30
Policiais civis e militares prenderam nesta sexta-feira (7) os autores do homicídio de um policial militar no município de Uruará, na Região do Xingu. A captura dos acusados foi feita por policiais militares da Rotam (Ronda Tática Metropolitana) e da Polícia Civil, sob o comando do...

Policia Militar prende homem acusado de trafico de Droga em Moraes Almeida

11/06/2013 10:24
No dia 07/06/2013 por volta das 20h40min. Foi preso pela Guarnição do Destacamento Policial Militar de Moraes Almeida sob o Comando do 3º SGT PM EZAQUIEL, CBs NUNES, ROBERTO, SDs SOBRINHO e MARLISSON, o traficante JACKSON ARAUJO DOS SANTOS. Natural de Itaituba-Pa, nascido no dia 26/12/1982,...

Homem é preso em flagrante tentando roubar compra de ouro em Itaituba-PA

11/06/2013 10:09
Itaituba-PA: Domingo, 09, de junho de 2013. Policiais Militares do Serviço Reservado do 15º Batalhão da Policia Militar, subordinados ao CPR-X de Itaituba, no Oeste do Estado, prenderam DIVINO DONIZETE FARIAS, 37 anos, por roubo a compra de Ouro D’GOLD. Divino Donizete Farias...

Homem é preso pela Policia Militar suspeito de realizar assalto próximo ao Ginásio Municipal

08/06/2013 22:13
Homem é preso pela Policia Militar suspeito de realizar assalto próximo ao Ginásio Municipal Policiais Militares prenderam na noite de quinta feira, 06, Paulo Teixeira Filho, de 25 anos de idade, ele é suspeito de juntamente com um homem identificado por “cabeludo” estar assaltando pessoas nas...

TRE inocenta ex-prefeito de Itaituba

08/06/2013 21:51
Valmir Climaco foi acusado de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2012 O Tribunal Regional Eleitoral do Pará, em sessão realizada na quinta-feira, 06, absolveu por UNANIMIDADE (6 x 0), o ex-prefeito de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar.   O ex-prefeito estava sendo...

Esta foi a quarta edição do evento Junino da escola Everaldo martins

08/06/2013 21:42
Esta foi a quarta edição do evento Junino da escola. Todos os anos o Arraial é realizado com o objetivo de oportunizar aos pais e amigos um momento de alegria e descontração.   Nesta sexta-feira (07) aconteceu a festa junina da Escola Deputado Everaldo Martins, o “Arraial do Everaldo”, uma...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>